Resenha Máscara de Tratamento Cachos Modelados Natura SOUAlerta de tendência: TOTAL JEANS!Dica de como remover esmaltes com glitterInspirações para redecorar seu quartoResenha Trio de Sombras Baked Mary KayBatom: passo a passo para durar mais!Batalha de Looks: confira a opinião das blogueiras!Esmalte da Semana!!!Penteados para Cabelos Cacheados!Resenha Réplica Naked Palette 2 - Urban Decay

sábado, 16 de novembro de 2013

Hidratação caseira com Bepantol Líquido

Oi oi oi ooiiiii! :)

No post de hoje vou comentar sobre uma hidratação mágica que descobri há uns 6 meses, mais ou menos.
Essa hidratação caseira foge um pouco das convencionais porque utiliza o Bepantol Líquido como principal fonte de vitamina.

Para aqueles que não sabem, o Bepantol tem funções cicatrizante e hidratante, podendo ser encontrado na sua forma líquida ou pomada. Muitas mães costumam utilizar a pomada nas assaduras dos bebês, devido ao alto poder cicatrizante, bem como hidratação e alívio imediato.

Recentemente, descobriram o poder que esse produto tem para a hidratação dos cabelos. Graças a Deus compartilharam esse tesouro rsrs
Logo, eu e meus cachos ficamos interessadíssimos por esse produto e fomos testar. Segue a receitinha caseira que fiz:

2 colheres de qualquer máscara para hidratação
2 colheres de açúcar cristal
5 ml de Bepantol Líquido


Utilizei a máscara de Algodão, da Nazca, que é mais fininha e geralmente não surte muito efeito sozinha no meu cabelo. Fiquei curiosa pra saber o motivo de colocar açúcar e, pesquisando, encontrei que o açúcar é responsável por dar brilho, minimizar o frizz e reduzir o volume.
No grupo Sou + Cachos, do Facebook, já tinha visto que muitas mulheres utilizam produtos 'naturais' para intensificar hidratações. Fiquei admirada com o resultado da Vitamina B5 (Bepantol) + o açúcar.

O Blog Mania de Nude dá a dica de substituir o açúcar pelo mel que, além do brilho e hidratação, ajuda a fortalecer os fios. Já quero testar! rs


Resultado: cabelos macios e com mais brilho. A hidratação realmente é muito boa, recomendo muito!
Para quem tem cabelos cacheados, como os meus, que tendem a fica mais ressecados, é ideal para adquirir e manter a sedosidade que tanto almejamos.

E você? Qual a sua hidratação caseira preferida? Conta pra gente, vai!
Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Vou tentar fazer .... depois conto o resultado. rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!! nunca usei! Vou testar!!

    -- Tem megas sorteios rolando lá no blog e no instagram @modaemlinkblog
    Participe!!
    http://www.modaemlink.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito este bepantol, uso o em pomada na boca, ajuda muito, fica bem macia.
    Já fiz hidratação só com o creme e o açucar, fica ótimo também!
    Beijos!

    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meninas, testem sim! Vcs vão amar!
    Depois me contem os resultados!
    Muito obrigada pelos comentários e continuem nos acompanhando :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei o blog!
    Eu faço o Cronograma Capilar em casa e na etapa de hidratação eu costumo usar uma tampinha no Bephantol na máscara. É realmente mto bom neh
    Me sigam publicamente lá no meu blog que retribuo!

    bjo
    Tudo Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem com você?
    Vim agradecer a sua visita lá no meu blog! Muito obrigada!
    Estou seguindo o seu blog! Gostei muito do post!

    Siga-me lá no meu blog também? =)

    Beijos
    kimdoniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas!
    Já estamos seguindo o blog de vocês.
    Muito obrigada pelos comentários e continuem nos acompanhando!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!
    Eu já misturei bepantol com a máscara de hidratação sem usar o açúcar e deixou o cabelo macio mesmo.
    Obrigada pela visita ao blog, seja bem-vinda.
    Bom feriado!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha que bacana, Lulu! Vou fazer assim da próxima vez, é mais rápido tbm né? rs
    Mas estou realmente tentada a testar com o mel... vai virar uma lambançaaaa kkkkkkkkkkkk
    Muito obrigada pelo comentário! Fica sempre aqui com a gente :)

    Beiiijos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, estou passando para conhecer esse seu espaço. Muito bonito e organizado. Estou levando seu baner para a Vila dos Blogs. A Vila é um projeto de pesquisa e divulgação, para que possamos conhecer novos blogs e novos amigos através de nossos comentários. Um abraço Dado www.dado.pag.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dado!
    Nossa, fico feliz que gostou! Deixei um recadinho na sua página. Super bacana a ideia da Vila dos Blogs. Muito obrigada por nos deixar participar. Ah, a Playlist tbm é show!!!!
    Beijos e continue nos acompanhando!

    ResponderExcluir
  12. Esse produtinho é famoso, 1001 utilidades.

    Seguindo, retribui?
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a Bepantol líquido... só tenho a pomada que uso pra hidratar as cutículas!
    Adorei as dicas :D

    Beijos, beijos,
    http://belezademarina.com

    ResponderExcluir
  14. Esse produto é maravilhoso. Vale a pena!
    Muito obrigada pelos comentários! Continuem nos acompanhando :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Cê acredita que quando uso o bapantol puro no meu cabelo ele fica o ó do borogodó? Tenho sempre que botar ele em um óleo, creme de hidratação e afins.. De certa forma, uma droga né?

    Beijocas
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, sério Tatiana? Que loucura! Dessa não sabia. Só vejo falando bem. Que pena :/
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário!!
    Continue sempre aqui com a gente :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alexia!
    Obrigada pela visita! Continue aqui com a gente!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia, parece ser bom mesmo, vou tentar testar haha
    Beijos <3

    mylife-regina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Testa sim e volta pra contar pra gente, Regina!!!
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  20. ja usei varias vezes e é bom mesmo!
    seguindo flor, tem sorteio la no blog vem conferir!
    http://lalymakesemodas.blogspot.com.br/2013/11/novo-visual-do-blog-5-meses-do-blog.html

    ResponderExcluir
  21. Oi, Laiis!
    É mara, né ? rsrs

    Oba, já vamos lá participar! Obrigada pelo carinho!
    Beijooss

    ResponderExcluir
  22. Olá! Nunca usei mais dá um efeito impressionante! Gostei da dica!
    Blog Moda na Janela

    ResponderExcluir
  23. Adorei a hidratação,vou fazer...Bjs :*
    cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. sempre ouvi falar muito bem do produto, deve ser muito bom mesmo.
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mary

    ResponderExcluir
  25. Olá meninas!
    É realmente muito bom! Recomendo!!!
    Testem e venham contar como foi.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Carolina!
    Serve sim!!! Para cabelos lisos o brilho é potencializado e a maciez também. Pode se jogar! rs
    Participe do nosso sorteio!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Beijoss!!!

    ResponderExcluir