Resenha Máscara de Tratamento Cachos Modelados Natura SOUAlerta de tendência: TOTAL JEANS!Dica de como remover esmaltes com glitterInspirações para redecorar seu quartoResenha Trio de Sombras Baked Mary KayBatom: passo a passo para durar mais!Batalha de Looks: confira a opinião das blogueiras!Esmalte da Semana!!!Penteados para Cabelos Cacheados!Resenha Réplica Naked Palette 2 - Urban Decay

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Respondendo a Tag "Meu Cabelo"

Oi oi oi oi!!!!!!

Gente, 2014 daqui algumas horinhas, hein?! Que delíciaaaa! Adoro essa época do ano! Dá uma sensação de recomeço, né? Só eu sou assim? kkkkkkkk

Estava "blogando" pela net e encontrei a tag "Meu Cabelo" no Blog da Jana Sabrina (quem quiser assistir ao vídeo em que ela responde a tag, é só clicar). Como eu quase não falo sobre cabelos aqui no blog (risos... mais risos, vai!), decidi responder também!
Obs.: ainda estou tímida para gravar vídeos, então, será na base do texto mesmo, tá?

1) Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Resposta: Meu cabelo é seco, como a maioria das cacheadas.
 
2) Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc).
Resposta: Meu cabelo é cacheado do tipo 3b (eu acho... ainda não sei muito sobre isso haha), os fios são finos e ele é bem armado e volumoso.

3) Qual a cor natural?
Resposta: A cor natural é castanho escuro, com alguns brancos perdidos aqui no meio :(

4) Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Resposta: Hoje não. Mas já fiz relaxamento e amaciamento, além de ter utilizado coloração.

5) O que você mais gosta em seus cabelos?
Resposta: Amo os cachos! Definitivamente! Nunca pensei em alisá-los para sempre, apenas uma escovinha de vez em quando, que evito, aliás, pois o deixam muito danificado com o excesso de calor (tá pensando que é fácil alisar minha jubinha? rsrs).

6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Resposta: Eu acho que eu os faria crescer até o quadril kkkkk. Acho lindooo cabelo cacheado com comprimento longo.

7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
Resposta: No momento não estou pensando em nada radical. Quero tonalizar os fios para cobrir os branquinhos que estão perdidos por aqui há alguns anos rs, mas não sei quando.

8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Resposta: Acredito em cabelos naturalmente lindos, mas sei que se não tiverem uma "manutenção" correta, fica impossível manter a beleza com todos os agentes agressores (sol, água muito quente, cloro de piscina etc).

9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados? 
Resposta: Olha, se alguém que tiver cabelos cacheados falar que é fácil encontrar um profissional que saiba mexer com os cachos, perdão pela sinceridade, mas é uma grande mentira! Já visitei inúmeros salões, e em todos eles ouço "Vamos fazer uma progressiva?". Dá vontade de responder: "Claro! Mas primeiro vamos fazer uma permanente no seu!" ¬¬' #BrunaBrava Assim, vou cuidado em casa, mas recentemente comecei a fazer uma hidratação no salão da Flor (Beijo, Flor!) para ajudar.
 
10) já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Resposta: Me arrependo de algumas coisas... Me arrependo de alguns profissionais que cortaram meu cabelo e não desconfiaram que aquele corte aumenta o volume de um cabelo que já é volumoso... Porém, meu maior arrependimento foi ter feito o maldito relaxamento com um profissional desqualificado,uma vez que cabelo mal cortado sempre cresce de novo. Acredito que alguns profissionais utilizem muito bem essa técnica, inclusive em cacheadas, pois ajuda a retirar o volume da raiz e facilita bastante os penteados. Só que comigo não deu certo, meu cabelo ficou sem forma, a raiz ficou horrorosa e as pontas ficaram "emborrachadas"... ai, sei lá, parecia chiclete mastigado e cuspido. Fiquei traumatizada!

11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão? 
Resposta: Tenho alguns produtos que deixam o meu cabelo melhor e não costumo abrir mão, como a linha para cabelos Natura Plant Hidratação Reparadora, o Fluido Prolongador Cachos  Marcantes, também da linha Natura Plant, o queridíssimo Bepantol (já fiz resenha dele aqui) e alguns outros itens que meu cabelo vai curtindo. Estou aprendendo agora algumas técnicas, mas ainda é cedo para dizer que não abro mão... com o tempo vou contando pra vocês. 

12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
Resposta: Essas são só algumas, mas há muitas blogueiras que também sou fã e vou contando ao longo dos posts.

Sheron Menezes

Raquel Villar

Cris Vianna

E aí, gostaram? Eu adorei responder a TAG.
Responde também e me conta que quero ler :)

Desejo a todos os leitores do Blog um 2014 de muitoooo sucesso em todos os aspectos da vida! 

Beijos da Bruh e até a próxima!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ainda não tinha visto essa tag,mas adorei suas respostas!
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatyana!
      Aêê! Fico feliz que tenha gostado!!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!!
      Beijoss

      Excluir