Resenha Máscara de Tratamento Cachos Modelados Natura SOUAlerta de tendência: TOTAL JEANS!Dica de como remover esmaltes com glitterInspirações para redecorar seu quartoResenha Trio de Sombras Baked Mary KayBatom: passo a passo para durar mais!Batalha de Looks: confira a opinião das blogueiras!Esmalte da Semana!!!Penteados para Cabelos Cacheados!Resenha Réplica Naked Palette 2 - Urban Decay

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Óleo Corporal para hidratar a pele!

Oi oi ooi oi!

Hoje quero falar para vocês de um produto que pode ser largamente utilizado para hidratação cutânea: o óleo corporal!
Muitas pessoas me dizem que amam o cheiro que os óleos têm, mas não conseguem usá-los: ou porque pensam que ficarão com a pele excessivamente oleosa, ou porque tem medo de não utilizar corretamente.

Confesso a vocês que também demorei a aderir ao óleo corporal, mas não resisti às fragrâncias que sentia e... me joguei! rs

Em uma explicação mais técnica, os óleos podem ser divididos em duas vertentes: os vegetais e os minerais. 

Os óleos vegetais possuem grande capacidade de hidratação, superando, em alguns casos, os cremes hidratantes, pois podem ser absorvidos pela pele. Além disso, a composição dos óleos nutrem a pele, estimulam a produção de colágeno (quem quer ganhar uns aninhos?), reforçam a barreira protetora, regenerando a pele envelhecida. Alguns óleos são capazes até de suavizar cicatrizes e estrias, como os óleos que contém ácido retinoico.

Por sua vez, os óleos de origem mineral apenas lubrificam. Fique atenta a isso para não comprar "gato por lebre". No mercado cosmético, a maioria dos óleos comercializados são de origem vegetal, o que facilita demais, apenas nos deixando na dúvida de "com que cheiro vou hoje".

Embora os óleos sejam capazes de produzir maravilhas em nossa pele, devemos utilizar com certo cuidado, evitando a região do rosto (naturalmente mais oleosa e sensível). Outra dica é utilizar o óleo durante o banho, ainda que ele não seja especificamente um produto de banho, pois nessa hora os poros ficam mais abertos e facilitam a absorção do produto.

Então garotas, antes de finalizar o banho, passem o óleo corporal e enxaguem levemente. Resultado: pele bem hidratada, nutrida e muito cheirosa!

Beijoss da Bruh e até mais!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. eu adoro, uso quase sempre, porém mais no inverno mesmo. hehe..
    e esses das fotos, são realmente bons, adoro o perfume.

    beijão :*
    http://cantinhomamaeebebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gosta! Também gosto muiiitooo! Uso no verão também... estou sempre experimentando novos! rsrs
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Beijoss

      Excluir
  2. Muito boa sua dica, eu gosto muito desses óleos! *-*

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dallyse!!
      Muito obrigada!!! Óleos são tudo de bom, né?!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário!!!
      Beijoss

      Excluir
  3. Eu acho legal os óleos, mas eu não consigo usar, acho melento.

    beijos
    Blog Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika!
      Eu também achava porque passava quando terminava o banho... aí ficava melento mesmo rs
      Mas tenta passar e enxaguar o corpo. A absorção é bem melhor!
      Beiijos!!

      Excluir
  4. Ai sabe q eu prefiro mil vezes o hidratante... pq o óleo me deixa com a sensação de lambrecamento eterno huahuahua. Fico incomodada até a total absorção dele, ainda mais nesse calor de ultimamente hehe.

    Mas levando em consideração o fato deles serem mais eficazes q o hidratante, vou começar a aderir devagarzinho. Acho q tudo é questão de costume né. Eu não sabia da diferença dos vegetais e minerais. Vou ficar atenta daqui pra frente. Tenho 2 da Avon, um quase acabando e outro fechado. Vou me jogar neles ;)

    Valeu a dica !

    Bjo !!

    Fan Page do Blog Que Não é Blog

    Divulgação De Blogs Amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna!
      Eu também ficava porque não sabia como usar! kkkkkkkkk Me dava um ódio! Eu ficava escorregando... aí comecei a enxaguar e... melhorou!
      Os óleos realmente são melhores porque tem multifunções, enquanto o hidratante só evita o ressecamento da pele. Mas te confesso que não parei de usar hidratante, não rs
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Beijoss

      Excluir