Resenha Máscara de Tratamento Cachos Modelados Natura SOUAlerta de tendência: TOTAL JEANS!Dica de como remover esmaltes com glitterInspirações para redecorar seu quartoResenha Trio de Sombras Baked Mary KayBatom: passo a passo para durar mais!Batalha de Looks: confira a opinião das blogueiras!Esmalte da Semana!!!Penteados para Cabelos Cacheados!Resenha Réplica Naked Palette 2 - Urban Decay

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cronograma Capilar #2 - Fim do Primeiro Ciclo!

Oi oi oi oi!

Terminei meu primeiro ciclo do cronograma capilar! Foram quatro semanas de cuidados específicos para o cabelo e hoje vim contar um pouco sobre essa experiência.

Depois de muitas pesquisas sobre o que cada etapa representa para os fios e como identificar quais cremes melhor se adequam às exigências de cada uma (SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O POST INICIAL DO CRONOGRAMA CAPILAR, CLIQUE E DELICIE-SE!), separei meus cremes e comecei a seguir a rotina ditatorial rs.

Confesso que foi bem fácil, não tive dificuldade em seguir a tabela. Aprendi muitas receitas novas e alguns métodos de como cuidar e lidar com os cachos (Hidratação de Bepantol, Hidratação de Maizena e Método LOC - clique!).

Comecei meu cronograma capilar pela primeira tabela, a de cabelos muito danificados, embora meu cabelo só tenha um restinho de tintura e nenhuma outra química, achei interessante e necessário começar por esse tratamento de choque.
Como vocês podem notar, esta é uma tabela que quase equipara as sessões de hidratação e nutrição. Ou seja, deve ser realizada a reposição hídrica e lipídica do cabelo. Também há duas etapas de reconstrução, para blindar os fios de agressões diárias.

Como foi o meu primeiro contato com o cronograma capilar, queria testar alguns cremes novos e os efeitos que eles poderiam causar nos fios. Vamos ver?
1ª Semana
 
Comecei com uma super hidratação com Bepantol para ajudar o cabelo rebelde rs. O Novex Óleo de Abacate e o Seda Nutriqueratina funcionaram muito bem nas etapas em que usei. 

2ª Semana

 
 
Nessa etapa o foco é a reposição lipídica. O creme da Vult é excelente! Contém vários tipos de óleos e cumpre bem o papel de nutrir. 
Já na etapa da hidratação, escolhi esse lindo da SalonLine, o Extrato de Manga. Conheci esse creme há algum tempo em forma de ampolinhas para hidratação enquanto "garimpava" os produtos da loja de cosméticos rs Foi amor ao primeiro uso. Já tem alguns anos que testei e nunca mais deixei de lado! Pretendo inseri-lo em mais etapas do cronograma.
Esse aí da foto é o creme de pentear Jequiti Fyo Cachos, porém, na etapa de nutrição, usei a máscara mesmo. Faz um tempo que tenho essa máscara. Lembro bem que deu muito certo com o meu cabelo, mas não gostei do efeito que teve dessa vez. Talvez eu tenha me confundido com as inúmeras informações que estão escritas na embalagem e tenha usado na etapa errada... algum dia testo novamente, quem sabe na etapa de hidratação.

3ª Semana
 
 
Amei essa semana do cronograma! Descobri a hidratação de maizena, que é PER-FEI-TA! Adorei o Seda Queratina + Óleo de Argan e o meu Umidess de carbocisteína não me desapontou! Recomendo demais esse último! O meu já está no fim e vou providenciar mais!

4ª Semana

 
 
Nessa última semana eu radicalizei rs Usei a hidratação de maizena, a hidratação com Bepantol e terminei substituindo a etapa de Nutrição pela técnica de umectação com azeite de oliva extra virgem. Em breve postarei detalhes da umectação aqui no Blog, mas já adianto que é ótima!!! 

Resultados: Meninas, recomendo o cronograma capilar para todas que não estão se dando bem com o cabelo. Tenho ouvido muitos relatos de mulheres que falam do frizz excessivo do cabelo, do volume, da ausência de forma (quando o cabelo é cacheado)... Para todas recomendo o cronograma! 

Meu cabelo nunca foi um exemplo de beleza. Não tinha forma, sobrava volume, ficava mais armado que a juba do leão... Enfim, era o cão chupando manga mesmo! rs

Mas hoje sinto ele bem diferente: os cachos estão definidos, maciez extrema, ausência de volume... Quando o cabelo cacheado é definido, não há volume, apenas cachos lindos. O volume só aparece quando não há definição. Então, adeus volume!!! hahahaha Também notei a ausência total de frizz e, acreditem se quiser, brilho! Quem diria hein?! O melhor é quando você começa a receber elogios, sinal que todos estão notando a diferença!

Minha dica final é mesclar técnicas caseiras com cremes, que não precisam ser super caros para surtir efeitos!

E aí, alguém já terminou o primeiro ciclo e teve a mesma impressão? Alguém aí animada pra começar? Conta pra mim, vai...

Beijoss





Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Cronograma é bom para a gente não esquecer de cuidar dos fios rrsrs
    Você fez a reconstrução logo na primeira semana? Não deteriorou seu cabelo não?
    Porque normalmente a reconstrução se faz ao final.
    Hidratação de maizena é ótima para o meu cabelo!
    Beijos!


    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ludi!
      Na verdade, há três tipos de tabelas para fazer o cronograma capilar. Escolhi começar por aquela recomendada para cabelos muito danificados, então há a etapa da reconstrução duas vezes.
      Em nenhum momento senti meu cabelo deteriorado, muito pelo contrário rs
      Obrigada pelo comentário!
      Beijoss

      Excluir
  2. Olá Bruna! Sou nova aqui e estou adorando, adoro produtos para cabelos, já usei alguns
    produtinhos citados na postagem e gosto muito, também preciso montar meu cronograma
    capilar.

    Já estou te seguindo, parabéns pelo blog e lhe desejo muito sucesso!

    http://cosmeticosdapatricia.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia!
      Fico muito feliz! Comentários como o seu nos engrandece demais! MUITO OBRIGADAAAAA!!!!
      Beijoss

      Excluir