Resenha Máscara de Tratamento Cachos Modelados Natura SOUAlerta de tendência: TOTAL JEANS!Dica de como remover esmaltes com glitterInspirações para redecorar seu quartoResenha Trio de Sombras Baked Mary KayBatom: passo a passo para durar mais!Batalha de Looks: confira a opinião das blogueiras!Esmalte da Semana!!!Penteados para Cabelos Cacheados!Resenha Réplica Naked Palette 2 - Urban Decay

sábado, 5 de julho de 2014

Coque Rosquinha Simplificado

Eu voltei, 
agora pra ficar
Porque aqui,
aqui é meu lugar


Oi oi oi oi, povo lindooooooooooo!!!!!!!!
Saudades de mim? Eu estava morrendo de saudades de todas! Não posso ficar longe assim de vocês não, "uai"!

Pra marcar minha volta ao blog, nada mais justo do que... um post relacionado a cabelos, claro! 
Preparei um tutorial de um coque rosquinha simplificado, sem nenhuma técnica, apenas um item revolucionário que auxiliará na composição do penteado. 
Todas prontas? Vem comigo!

Para fazer o coque rosquinha, utilizei esse "Prendedor Mágico" que adquiri na revista Avon Moda & Casa, por R$ 11,99. 
O prendedor nada mais é que uma xuxinha bem gordinha e um pouco mais durinha que aquela que usamos rotineiramente para prender o cabelo.
O prendedor veio em um saquinho plástico que continha o encarte abaixo, onde ensina a utilizá-lo.


Seguindo as dicas, fiz o meu coque rosquinha. Espero que dê para conferir o resultado nas fotos, porque fiz a noite o penteado e a luz não ajuda.
 Faça um rabo de cavalo com um prendedor/xuxinha/elástico bem fino. Pode fazer na altura que quiser e utilizar grampos para segurar melhor.
 Em seguida, coloque o prendedor mágico no rabo-de-cavalo.
 Envolva o prendedor com o cabelo e coloque outra xuxinha fina. Seu cabelo deve ficar parecido com o da foto, onde já é possível ver a forma do coque, porém ainda é necessário encobrir a última xuxinha. Por isso, é importante que seu cabelo fique espalhado dessa forma.
Por fim, torci as pontas e ajeitei em volta do coque para dar acabamento. Não utilizei grampos, mas para uma ocasião mais formal, dará mais segurança ao penteado.
Aqui uma visão lateral do acabamento.

Embora a qualidade da foto esteja péssima (a luz não ajudou), acho que dá pra ter uma noção de como fica bonito e elegante. O coque-rosquinha é sempre um clássico!
Uma outra opção para finalizar o penteado é fazer uma trança que envolva o coque, como na foto abaixo:
 
 Imagem retirada do blog A Oficina Feminina


E aí, meninas? O que acharam?

Beijoss



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário